Hoje trago a vocês uma nova classe criada por mim para todos que curtem Cultura Oriental mas não querem jogar com os disciplinados Samurais. Contemplem O Ninja.
O Ninja.
O Ninja ou Shinobi é o misterioso
espião assassino da cultura oriental altamente treinado em espionagem, arte
marcial e filosofia.
Graças a suas técnicas secretas de invisibilidade, muitos acreditam que eles tenham poderes mágicos – o que nem sempre é verdade. O Grande poder do Ninja vem da sua astucia e furtividade.
Graças a suas técnicas secretas de invisibilidade, muitos acreditam que eles tenham poderes mágicos – o que nem sempre é verdade. O Grande poder do Ninja vem da sua astucia e furtividade.
Características
de Classe:
Pontos
de Vida: um Ninja começa com 16 pontos de vida (+ mod. de Constituição) e
ganha 4 PV (+ mod. Constituição) por nível seguinte.
Perícias
Treinadas: 6 + mod. Inteligência.
Perícias
de Classe: Acrobacia (Des), Atletismo (For), Conhecimento (Int), Cura (Sab),
Enganação (Car), Furtividade (Des), Iniciativa (Des), Intuição (Sab), Ofício
(Int), Percepção (Sab).
Talentos
Adicionais: Usar Armas Simples, Usar Arma Exótica (Katana, Nunchaku, Sai, Shuriken),
Fortitude Maior, Reflexos Rápidos, Vontade de Ferro, Ataque Desarmado
Aprimorado.
Habilidades
de Classe:
Dano
Desarmado
Seu dano desarmado aumenta em uma
categoria (o dano visto nesta tabela é para criaturas Médias; veja Equipamento
para descobrir o dano de outros tamanhos).
No 10º e 20º níveis, seu dano
desarmado aumenta ainda mais.
Sexto
Sentido
Você soma seu modificador de Sabedoria
à classe de armadura. Esta habilidade exige liberdade total de movimento; você
não pode usá-la se estiver imobilizado, ou usando qualquer tipo de armadura ou
escudo.
Ataque
Súbito
Você sabe aproveitar a distração do inimigo para atingi-lo em pontos vitais. Quando atinge um alvo desprevenido ou flanqueado com um ataque corpo-a-corpo (ou à distância a até 9m), você causa 1d8 pontos de dano adicional. A cada cinco níveis esse dano adicional aumenta em +1d8.
Uma criatura imune a acertos críticos também é imune a ataques súbitos.
Uma criatura imune a acertos críticos também é imune a ataques súbitos.
Evasão
A partir do 2º nível, quando sofre um
ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade, você não sofre
nenhum dano se for bem-sucedido. Você ainda sofre dano normal se falhar no
teste de Reflexos.
Esta habilidade exige liberdade total
de movimento; você não pode usá-la se estiver imobilizado, ou usando qualquer
tipo de armadura ou escudo.
Movimento
Rápido
No 3º nível, seu deslocamento aumenta
em +3m. A cada três níveis seguintes, aumenta em +3m.
Fabricar
Venenos
Você conhece as melhores
matérias-primas para a criação de venenos. A partir do 3º nível, você paga 1/6
do custo de um veneno para fabricá-lo com a perícia Ofício, em vez de 1/3. Além
disso, a CD para resistir a um veneno criado por você aumenta em +1.
Movimento
Ágil
No 4º nível, você recebe +5 em testes
de Acrobacia e Atletismo. No 9º nível, e a cada cinco níveis seguintes, esse
bônus aumenta em +5.
Esquiva
Sobrenatural
No 5º nível, seus instintos ficam tão
apurados que você consegue reagir ao perigo antes que seus sentidos percebam.
Você nunca fica desprevenido (veja “Surpresa”).
Golpe
Venenoso
Você sabe como golpear com armas
envenenadas de modo a maximizar os efeitos do veneno. A partir do 7º nível,
quando ataca com uma arma envenenada, você soma seu bônus de Inteligência na CD
para resistir ao veneno.
Invisibilidade
No 8º nível, sua habilidade de andar
sem ser visto se refina. Você pode usar invisibilidade como uma habilidade
similar à magia Mod.sab/dia.
Evasão
Aprimorada
A partir do 9º nível, quando sofre um
ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade, você não
sofre dano algum se for bem-sucedido, e apenas metade do dano se falhar.
Esta habilidade exige liberdade total
de movimento; você não pode usá-la se estiver imobilizado, ou usando qualquer
tipo de armadura ou escudo.
Esquiva
Sobrenatural Aprimorada
A partir do 10º nível, você consegue
lutar contra diversos inimigos como se fossem apenas um. Você não pode ser
flanqueado.
Resistência
a Venenos
Seu treino com venenos deixou-lhe
resistente a eles. No 13º nível, você recebe um bônus de +4 nos testes de
resistência contra venenos.
Ataque
Silencioso
No
16º nível, quando o Ninja agarra uma criatura desprevenida, a criatura não pode
emitir qualquer som até se soltar. Além disso se o Ninja realizar um ataque
desarmado corpo-a-corpo ou com uma arma leve contra a criatura até o fim de seu
próximo turno, o ataque causa dano triplicado. Esta habilidade só pode ser
usada contra criaturas até uma categoria de tamanho.Ataque Mortal
A partir do 17° nível se o Ninja estudar um alvo e atingi-lo com um ataque súbito, poderá matá-lo ou paralisá-lo, à sua escolha. Estudar uma vítima exige uma ação de movimento por rodada, durante três rodadas, durante as quais a vítima não pode percebê-lo como um inimigo. O alvo tem direito a um teste de Fortitude (CD 10 + seu nível de classe + mod. Int); se falhar morrerá ou ficará paralisado por 1 minuto. Se a vítima for bem-sucedida no teste de resistência, ou se você não fizer o ataque na terceira rodada de estudo, deverá passar outras três rodadas estudando sua vítima para usar esta habilidade.
Nível
|
BBA
|
Características de Classe
|
1º
|
1
|
Dano Desarmado (1d6),Sexto
Sentido, Ataque Súbito +1d8
|
2º
|
2
|
Evasão
|
3º
|
3
|
Movimento Rápido +3m, Fabricar
Venenos
|
4º
|
4
|
Movimento Ágil +5
|
5º
|
5
|
Ataque Súbito +2d8, Esquiva
Sobrenatural
|
6º
|
6
|
Movimento Rápido +6m
|
7º
|
7
|
Golpe Venenoso
|
8º
|
8
|
Invisibilidade
|
9º
|
9
|
Evasão Aprimorada, Movimento
Rápido +9m, Movimento Ágil +10
|
10º
|
10
|
Ataque Súbito +3d8, Dano
Desarmado (1d8), Esquiva Sobrenatural Aprimorada
|
11º
|
11
|
Dano Desarmado (1d10)
|
12º
|
12
|
Movimento Rápido +12m
|
13º
|
13
|
Resistência a Venenos
|
14º
|
14
|
Movimento Ágil +15
|
15º
|
15
|
Movimento Rápido +15m,
|
16º
|
16
|
Ataque Silencioso
|
17º
|
17
|
Ataque Mortal
|
18º
|
18
|
Movimento Rápido +18m
|
19º
|
19
|
Movimento Ágil +20
|
20º
|
20
|
Ataque Súbito +5d8 , Dano
Desarmado (1d10)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário