O Gladiador para Tormenta RPG.

Caros,
Como bom fã de violência e sangue apresento-lhes minha mais nova criação, O Gladiador para TRPG.


A arena é o campo de batalha do gladiador. Dos combates mano-a-mano nos poços de lama, de pequenos fortes, aos grandes jogos, das cidades-estados, o gladiador é o guerreiro que luta até ouvir os sons das pessoas clamando seu nome ou amaldiçoando a sua presença.
Mestres no controle da multidão e na arte do combate prolongado, gladiadores são treinados para lutar. Eles treinam para vencer feras selvagens em jogos mortais para a diversão das massas. Eles lutam pela glória, riqueza, prestígio e poder. Eles lutam para sobreviver. Alguns são meros escravos, tendo que lutar e talvez esperar ganhar uma chance de conseguir a liberdade, enquanto outros lutam por vontade própria pela vibração do combate ou pela promessa de riquezas e fama.

Características de Classe:

Pontos de Vida: um Gladiador começa com 24 pontos de vida (+ mod. de Constituição) e ganha 6 PV (+mod. Constituição) por nível seguinte.

Perícias Treinadas: 4 + mod. Inteligência.

Perícias de Classe:  Atletismo (FOR), Atuação (CAR), Adestrar Animais (CAR), Cavalgar (DES), Enganação (CAR), Iniciativa (DES), Intimidação (CAR), Ofício (INT), Percepção (SAB).

Talentos Adicionais:  Usar Armaduras Leves, Usar Escudos, Usar Armas Simples e Marciais, Fortitude Maior

Habilidades de Classe:

Estilo de Luta:
Cada Gladiador é treinado em um Estilo de Luta único e exótico que o faz se destacar de simples combatentes comuns na hora de excitar seu público e combater seus adversários, no 1º nível o Gladiador pode escolher um dos  cinco estilos abaixo recebendo a habilidade inicial de seu estilo. No 5º nível e a cada 5 níveis depois disso (10º,15º e 20º) o Gladiador ganha uma nova habilidade relacionado ao seu Estilo de Luta.

Estilo Murmillo: Esse Estilo de Luta foca-se na combinação de ataque e defesa utilizando o Gládio e o Escudo Torre.

Nível 1 – O gladiador recebe os benefícios dos talentos Ataque com Escudo e Usar Escudo Torre.

Nível 5 – O Gladiador recebe o benefício do talento Ataque com Escudo Aprimorado.

Nível 10 – Escudo Sagaz: A partir de agora o Gladiador não pode ser flanqueado enquanto empunha seu Escudo Torre e recebe RD igual ao bônus de proteção de seu Escudo Torre.

Nível 15 – Bloquear e atacar: Como uma reação o Gladiador ao ser atacado pode realizar uma jogada de ataque com seu Escudo Torre, caso o resultado da jogada seja maior ou igual ao do atacante o Gladiador defende o ataque e imediatamente ganha um ataque de oportunidade utilizando seu gládio contra seu adversário.

Nível 20 – Escudo Atroz: O Gladiador torna-se um Mestre do Estilo Murmillo, o dano de seu escudo torre passa a ser 2d8 (para criaturas médias) e como uma ação padrão pode efetuar um ataque atroz com seu escudo torre que se acertar deixará seu oponente caído e atordoado por 1d4 rodadas (Fortitude CD 10 + Metade do Nível + Mod. De Força do Gladiador).


Estilo Hoplomachus: Esse Estilo de Luta ensina o domínio da Lança de Falange e do Escudo Grande.

Nível 1 – Lança Versátil: O Gladiador recebe o benefício do talento Usar Lança de Falange e pode usar sua lança também para atacar inimigos adjacentes.

Nível 5 – Alcance Aumentado: O Gladiador agora ameaça uma área de 4,5 Metros com sua Lança.
Nível 10 – Hoplita: Enquanto estiver empunhando seu Escudo Grande o Gladiador recebe +1 na C.A e +2 em testes de resistência.

Nível 15 – Lança Cruel: O Gladiador pode aplicar o dobro do modificador de Força nos ataques com sua Lança que passa a ter multiplicador e margem de sucesso decisivo aumentados em 1.

Nível 20 – Perfurar Artéria: O Gladiador, ao acertar um ataque, causará um grande sangramento em seu alvo, causando metade do dano do primeiro ataque na próxima rodada automaticamente e deixando-o fatigado (Fortitude CD10 + Metade do Nível + Mod. De Força do Gladiador).


 Estilo Retiarus: Esse exótico Estilo de Luta usa as ferramentas de um inofensivo Pescador para aplicar golpes mortais.

Nível 1 – Tridente e Rede: O Gladiador recebe os benefícios do talento Usar Rede e pode atacar com sua rede e seu Tridente na mesma rodada sofrendo uma penalidade de -2.

Nível 5 – Manobrar com Rede: O Gladiador pode usar qualquer manobra de combate com sua rede recebendo um bônus de +4 em todas essas jogadas.

Nível 10 – Capturar: Um oponente enredado pelo Gladiador leva uma penalidade de -10 para se libertar da Rede, enquanto sofre 1d8 de dano por rodada que permanecer enredado mais 1d8 por tentativa falha de se libertar.

Nível 15 – Limpar a Rede: O Gladiador ganha direito a um ataque de oportunidade extra contra um oponente enredado.

Nível 20 – Deixar Indefeso: O Gladiador, ao enredar um inimigo deixa-o indefeso e qualquer ataque contra esse oponente é considerado um Ataque de Misericórdia.


Estilo Dimachaeri: Esse Estilo de Luta foca-se em lutar com dois Gládios de modo veloz, preciso e mortal.

Nível 1 – Ambidestro: O Gladiador diminui a penalidade por lutar com seus dois Gládios em -2, ao adquirir o Talento Combater com Duas Armas Aprimorado receberá um bônus de +2 em seus ataques com os Gládios, além disso todo Gládio empunhado pelo Gladiador terá dano como se fosse um tamanho maior.

Nível 5 – O Gladiador recebe os benefícios do Talento Truque do Desarme.

Nível 10 – Vendaval: Sempre que acertar um ataque o Gladiador poderá fazer outro ataque imediatamente, caso faça isso o Gladiador deverá realizar um teste de Fortitude CD 10 + 5 para cada ataque já realizado desta forma, caso falhe não poderá usar essa habilidade até o fim do combate e ficará fatigado.

Nível 15 – Aparar e Atacar: Como uma reação o Gladiador ao ser atacado pode realizar uma jogada de ataque com seu Gládio, caso o resultado da jogada seja maior ou igual ao do atacante o Gladiador apara o ataque e imediatamente ganha um ataque de oportunidade contra seu adversário.

Nível 20 – Decapitação: Usando uma ação padrão o Gladiador pode fazer um único ataque com seus dois Gládios com uma penalidade de -10, caso acerte o alvo deve testar Fortitude (CD 10 + Metade do Nível + Mod. De Força) ou será decapitado instantaneamente, além disso a partir de então todo Gládio empunhado pelo Gladiador é considerado Vorpal.


Estilo Titanicus: Esse estilo é Brutal, Violento e Letal e usa a Espada Táurica como ferramenta principal.

Nível 1 – O Gladiador recebe os benefícios dos talentos Golpe com Duas Mãos e Usar Espada Táurica.

Nível 5 – O Gladiador recebe os benefícios do  talento Ataque Poderoso Aprimorado.

Nível 10 – Varrer: O Gladiador, utilizando uma ação padrão, pode realizar um ataque em arco acertando 3 alvos adjacentes de uma só vez. Compare a jogada de ataque com a CA dos 3 alvos para definir se há acerto ou erro.

Nível 15 – Retribuir: Se acertado, como uma reação,  o Gladiador pode atacar com + 4 de bônus na jogada de ataque e +3d6 na jogada de dano o personagem que lhe acertou.

Nível 20- Espada Titânica: Qualquer Espada Táurica empunhada por um Gladiador agora causa dano como se fosse uma categoria de tamanho maior e sua margem e multiplicador de crítico passa a ser 18-20\x4. Além disso a cada 10 pontos de danos causados o Gladiador lança o seu oponente a 3M de distância em qualquer direção, deixando-o caído e desarmado ao fim do deslocamento forçado.

Armadura Sumária:
Os astros da arena não desejam esconder o corpo que aperfeiçoaram com tanto esforço. Sua beleza é parte de seu poder. No 1º nível, o Gladiador recebe uma armadura personalizada e única. Tipicamente, esta armadura cobre apenas um braço, parte do peito e a cabeça (para homens) ou pouco mais que a parte dos seios e a virilha (para mulheres). Em termos de regras, esta armadura é idêntica a uma armadura acolchoada , mas oferece proteção igual a uma couraça (+5 na classe de armadura). Apenas o Gladiador pode usar esta armadura; seu treinamento ensina-o a utilizar trajes sumários com eficiência. Para todos os outros personagens, ela conta como uma armadura acolchoada normal, de aparência exótica. Além disso, o gladiador imperial é capaz de usar esta armadura em conjunto com a habilidade Autoconfiança.

Torcida:
No 2º nível o Gladiador recebe o Talento Torcida como adicional.

Técnica de Luta:
No 3º nível você recebe um talento de combate e a cada três níveis seguintes, você recebe outro talento de combate.

Fãs:
No 4º nível, o Gladiador já adquiriu certa fama. Ele recebe o talento Celebridade mesmo que não cumpra seus pré-requisitos. Caso já possua este talento, o bônus de Diplomacia e Enganação que recebe ao ser reconhecido aumenta em +5.

Figurino do Astro:
No 7º nível, o Gladiador domina o uso de sua armadura sumária, tornando-se praticamente intocável. A armadura sumária passa a fornecer proteção como uma armadura completa (bônus de +8).

Rugido das Massas:
O Gladiador extrai força da adoração de seus fãs. A partir do 8º nível, quando estiver utilizando o talento Torcida (isto é, quando estiver sendo observado e incentivado por admiradores não combatentes), o gladiador pode passar uma rodada inteira sem fazer ação alguma além de posar triunfantemente, erguer os braços em agradecimento, exibir seus dotes físicos mais marcantes, etc. Os gritos de adoração do público permitem que o gladiador cure 6d8 pontos de vida, recebe 2 pontos de ação ou tenha um acerto crítico automático no próximo ataque bem-sucedido que realizar. Esta habilidade pode ser usada uma vez por combate. 

Favorito da Multidão:
O gladiador sabe utilizar sua torcida melhor que qualquer outro combatente. A partir do 10º nível, o benefício que ele recebe pelo talento Torcida aumenta para +2 (em vez de +1, como normal). No 13º nível, este bônus aumenta para +3 , no 16º nível para +4 e no 19º nível para +5

Entrada Triunfal:
No 11º nível o Gladiador recebe os benefícios do Talento Entrada Triunfal, mesmo sem atender seus pré-requisitos, caso já o possua ele recebe seu mesmo número de PVs como PVs temporários ao invés da metade.

Autoconfiança:
No 13º nível, o Gladiador exala um ar de tranquilidade e majestade que parece protegê-lo. Desde que esteja sem armadura (ou com sua armadura sumária), ele soma seu modificador de Carisma a sua classe de armadura. Caso o gladiador imperial já tenha essa habilidade recebe um bônus de +1 na CA.

Ídolo:
Quando atinge o 14º nível, o gladiador imperial é uma figura conhecida em quase todas as terras civilizadas. Onde quer que esteja (desde que tenha havido passagem de criaturas inteligentes nos últimos anos), o gladiador encontra sinais de sua fama. Paredes de masmorras revelam pichações com seu nome; exércitos inimigos contam com pelo menos um fã maravilhado; selvas inóspitas ainda exibem marcas de um ritual a divindade da Natureza feito para abençoá-lo. O gladiador pode utilizar os benefícios do talento Torcida mesmo que não haja espectadores não combatentes por perto. O mestre pode vetar o uso desta habilidade em alguns casos extremos (por exemplo, uma cripta fechada há mil anos, sem passagem de nenhuma criatura inteligente, ou uma dimensão alienígena que nunca teve contato com seu mundo natal).

Golpe Final:
O Gladiador  treina seus golpes como um ator ou dançarino ensaia suas apresentações. No 17º nível, o gladiador imperial desenvolve um "golpe final", uma manobra acrobática e mortal que se torna sua marca registrada na arena. Em geral, o golpe final recebe um nome – Furação Sangrento da Guerreira, Cabeçada Diamante do Minotauro, etc. Ao declarar que está usando o golpe final, o jogador pode rolar três vezes seu teste de ataque e três vezes sua jogada de dano (ficando com o melhor resultado em ambos os casos). Em caso de acerto crítico, o multiplicador aumenta em 1 (por exemplo, tornando-se x3, em vez de x2, para um golpe final com uma espada longa). Esta habilidade pode ser usada em conjunto com rugido das massas e quaisquer outras similares. O gladiador pode usar o golpe final uma vez por combate.




Nível
BBA
Habilidades de Classe
1
Armadura Sumária, Estilo de Luta
2
Torcida
3
Técnica de Luta
4
Fãs
5
Estilo de Luta Aprimorado
6
Técnica de Luta
7
Figurino do Astro (+8)
8
Rugido das Massas
9
Técnica de Luta
10º
10
Estilo de Luta Maior, Favorito da Multidão +2
11º
11
Entrada Triunfal
12º
12
Técnica de Luta
13º
13
Auto - Confiança, Favorito da Multidão +3
14º
14
Ídolo
15º
15
Estilo de Luta Supremo, Técnica de Luta
16º
16
Favorito da Multidão +4
17º
17
Golpe Final
18º
18
Técnica de Luta
19º
19
Favorito da Multidão +5
20º
20
Estilo de Luta Magistral

2 comentários:

  1. Muito bom, mas me parece poderoso demais para uma classe inicial. É ótimo ver que voltou a adicionar materiais ao blog. Muito obrigado pelos materiais.

    ResponderExcluir
  2. Oxi, forte demais? No nivel um tem um talento e uma armadura... nossa que força hein féra

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...